domingo, 2 de fevereiro de 2014

Novas pesquisas mostram que condições autoimunes podem ser revertidas [Dig At It]


"NOVAS PESQUISAS MOSTRAM QUE CONDIÇÕES AUTOIMUNES PODEM SER REVERTIDAS!!

Tempestade perfeita

Não é apenas um evento que causa a autoimunidade, mas, em vez disso, uma série de eventos tem que se alinhar perfeitamente para criar a tempestade perfeita, ou circunstâncias perfeitas para o desenvolvimento da autoimunidade.

Recentes avanços em autoimunidade foram feitos por um pesquisador ítalo-americano, Alessio Fasano.

Dr. Fasano e seus colaboradores sugeriram que existem três fatores que precisam estar presentes para que a autoimunidade se desenvolva:

1) Predisposição genética
2) Exposição a antígenos (gatilho)
3) Permeabilidade intestinal

A permeabilidade intestinal e os gatilhos podem causar um desequilíbrio do sistema que resulta em que o corpo não diferencie a si mesmo de um invasor externo.

Revertendo a autoimunidade...

Já se acreditou que uma vez que o processo de autoimunidade fosse ativado, ele se tornaria independente da continuidade de exposição ao gatilho ambiental e se tornaria auto-sustentável e irreversível.

Entretanto, exemplos de autoimunidade desacreditaram o aspecto "irreversível" dessa teoria. Foi demonstrado que gatilhos ambientais contínuos são necessários para perpetuar o processo. Isso significa que o processo autoimune pode ser parado e revertido quando os gatilhos são eliminados. Um exemplo disso é a doença celíaca, uma condição autoimune em que o glúten, um gatilho ambiental foi identificado. Na maioria dos casos de doença celíaca clássica, todos os sintomas se resolvem quando o gatilho ambiental (glúten) é removido.

Outro aspecto que podemos abordar é a permeabilidade intestinal. Algumas vezes, a permeabilidade intestinal é um resultado do gatilho, outras vezes é independente disso. Soa muito simples, né?... A parte difícil é descobrir os seus gatilhos... Foi nisso que eu trabalhei os últimos anos.


Como encontrar o seu caminho

“Every strike brings me closer to a home run.”- Babe Ruth
 ("a cada tacada me aproximo mais de um home run" - relativo ao beisebol. Uma das jogada mais importantes )

Curar-se de uma condição crônica e mover-se em direção a uma saúde melhor é uma jornada. Você pode tropeçar algumas vezes antes de ter sucesso. Eu sei que batalhei por alguns anos antes de finalmente descobrir o que funcionava pra mim.

Eu fiquei tão encorajada a ouvir coisas maravilhosas sobre pessoas eliminando anticorpos tireoideanos através de dietas livres de glúten, livres de lactose e paleo, mas embora ajudasse, isso não resultou na eliminação dos anticorpos tireoideanos para mim.

Eu tive que continuar a retirar camadas para cavar mais fundo e chegar à causa raiz da minha condição...

Eu fiquei tão frustrada e quase desisti, mas agora entendo que talvez eu tenha batalhado para que pudesse ajudar outras pessoas com minha abordagem "DIG AT IT" (cave nisso, cave para isso - no sentido de esmiúçar, esquadrinhar...).

Não desista, Dig At It!

Como você encontra a causa raiz da sua condição autoimune? Você tem que DIG AT IT (cavar nisso). Uma vez que o faça, você vai saber que tipo de mudanças precisa implementar para fazer você sentir-se  melhor.

DIG AT IT significa o seguinte:

Digestão / Depleções



Inflamações, infecções, desequilíbrios imunológicos


Glúten, Gut (intestino)
  

 Adrenais


Alkaline Phosphatase (Fostatase Alcalina)
Triggers (Gatilhos)

Intolerâncias


Toxinas

Esses todos são fatores que contribuem para a autoimunidade! Ao que parece, pode ser que nem todo mundo tenha os mesmos problemas presentes, mas em geral, eu diria para começar com a comida. Remover os alimentos que causam inflamação no seu corpo é um importante primeiro passo a tomar.

Você também pode gosta desse artigo, sobre como começar a abordar o desequilíbrio imunológico: http://www.thyroidpharmacist.com/1/post/2013/09/where-do-i-start-with-hashimotos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário